Mantendo o gramado bonito e saudável.

Primeiros Passos
4 de setembro de 2017
Paisagismo com gramados
4 de setembro de 2017

Poda periódica

A poda do gramado é um dos principais fatores para manter a vitalidade do gramado.

Nos períodos chuvosos, a grama cresce mais rápido e pode exigir cortes a cada 15 dias. Já no clima seco, as folhas demoram mais para se desenvolver, aumentando os intervalos entre as podas.

Para cada espécie de grama há uma altura ideal de poda. Mas, independente da espécie plantada, o ideal é não deixar a grama ultrapassar sete centímetros de altura, para que o gramado não acabe ficando com um aspecto ressecado.

 

Adubação

A adubação ajudará a grama a crescer com vigor e saudável. Um gramado forte e homogêneo não permite o surgimento de plantas daninhas. O seu fornecedor saberá lhe informar a frequencia e adubação correta para o seu gramado.

Observação:
No caso de rodovias ou lugares onde não é desejável uma manutenção freqüente, não é indicado fazer adubações periódicas. Devido à sua rusticidade, a grama continuará viva e cumprirá sua função de dar estabilidade ao terreno e fazer uma cobertura homogênea do solo apenas com a água da chuva.

 

Irrigação

A água é o mais importante elemento para a vida! Uma irrigação pela manhã ou uma boa chuva por semana é suficiente para manter o gramado saudável. Em períodos de forte calor, recomenda-se irrigar com mais frequencia! Mas lembre-se, gramado muito úmido favorece o aparecimento de doenças, como infestação por fungos.

 

 

Fonte: Gramado Legal

Open chat